PUBLICIDADE
Notícias

Marcha antifascista é marcada para o próximo sábado

O ato está sendo organizado através de evento no Facebook e já conta com mais de cinco mil confirmações de presença e quase seis mil pessoas que se dizem interessadas

14:09 | 26/04/2016
NULL
NULL

Marcha "antifascista" é marcada para o próximo sábado, 30, na avenida Beira Mar de Fortaleza. O ato está sendo organizado através de evento no Facebook e já conta com mais de cinco mil confirmações de presença e quase seis mil pessoas que se dizem interessadas.

A concentração será a partir das 16 horas, em frente à Estátua de Iracema. A justificativa do ato, segundo texto na própria página do evento, é que "uma onda de intolerância vem ganhando força nos últimos anos. A disputa política de partidos pelo poder reflete o que existe de pior em extremos da sociedade: o fascismo."

Ainda segundo o texto, "o momento requer uma frente única antifascista que demonstre força e organização". Um trecho destaca aprovação de "leis conservadoras" pelos políticos, que teriam "aval do Estado conservador".

No final da publicação, organizadores pedem que outras cidades organizem atos semelhantes e garantem que não querem "promover a violência".

 

Redação O POVO Online

TAGS