Participamos do

Governo nomeia novo diretor-geral do Dnocs e exonera outras indicações do PMDB

09:30 | Abr. 05, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A presidente Dilma Rousseff e o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, nomearam Antonio Iran Costa Magalhães para exercer o cargo de diretor-geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs). Magalhães ocupará o posto em substituição a Walter Gomes de Sousa, que era indicado do PMDB e foi exonerado semana passada, quando o partido decidiu desembarcar da base aliada do governo.

A nomeação de Magalhães está formalizada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 5, que ainda traz a exoneração, a pedido, de Caio Tibério Dornelles da Rocha do cargo de secretário do Produtor Rural e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Conforme o Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, antecipou na semana passada, Caio Rocha é filiado ao PMDB e ligado ao vice-presidente da República, Michel Temer, e ao ex-ministro Eliseu Padilha. Rocha entregou sua carta de demissão à titular do Ministério, Kátia Abreu, na última sexta-feira.

Ainda foram publicadas exonerações no Ministério do Turismo, que estava sob o comando do peemedebista Henrique Eduardo Alves, primeiro ministro do partido a deixar o governo depois do rompimento com o governo.

Foram exonerados da pasta Neusvaldo Ferreira Lima, do cargo de secretário nacional de Estruturação do Turismo; Raimundo Coimbra Júnior, do cargo de secretário nacional de Qualificação e Promoção do Turismo; e Ana Paula de Magalhães Albuquerque Lima, esta a pedido, do cargo de chefe de gabinete do ministro de Estado do Turismo.

O Diário Oficial de hoje também traz a nomeação de Haroldo Alberto de Matos Pereira para diretor de Gestão Administrativa do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), órgão ligado ao Ministério de Minas Energia (MME), e a nomeação de Luiz Fernando Garcia da Silva para secretário de Políticas Portuárias da Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP). Tanto o MME quanto a SEP ainda continuam sob o coando do PMDB.

Câmara

A presidente Dilma Rousseff indicou à Câmara dos Deputados os parlamentares Roberto Góes (PDT-AP) e Jandira Feghali (PCdoB-RJ) para exercerem a função de vice-líderes do Governo, em substituição, respectivamente, aos deputados Luiz Carlos Busato (PTB-RS) e Antônio Bulhões (PRB-SP). As novas indicações também estão publicadas em mensagem no Diário Oficial da União.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente