Participamos do

Eventos criados no Facebook para mobilizações em SP têm milhares de confirmados

17:10 | Abr. 16, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Alguns dos principais eventos criados na rede social Facebook para mobilizações na cidade de São Paulo no domingo, 17, dia da votação do relatório do impeachment da presidente Dilma Rousseff no plenário da Câmara dos Deputados, já somam mais de 59 mil presenças confirmadas. Os movimentos de maior concentração, a favor e contra o impeachment, ocorrerão em dois pontos da capital: a Avenida Paulista e o Vale do Anhangabaú.

No período da tarde deste sábado, 16, no evento "Ato e Vigília - Não Vai Ter Golpe, Vai ter luta!", dos 32 mil convidados, 4,3 mil afirmaram que comparecerão e 3,6 mil têm interesse.

O protesto contra o impeachment, que é organizado pela Frente Brasil Popular-SP e Frente Povo Sem Medo-SP, está marcado para as 10 horas no Vale do Anhangabaú, no Centro.

Já no evento "Juntos pelo Impeachment - Movimento Brasil Livre - São Paulo", mobilização pró-impedimento liderado pelo Movimento Brasil Livre, dos 85 mil convidados, 13 mil comparecerão e 18 mil têm interesse. Os manifestantes irão se concentrar no vão do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista.

E no evento "1 milhão pelo #ForaDilma na Paulista", organizado pela comunidade "Fora Dilma e Leve o PT Junto #dilmavezpracuba", da qual faz parte a ONG Brasil No Corrupt, dos 252 mil convidados, 42 mil confirmaram presença e 45 mil têm interesse. O local é o mesmo da ação do MBL, a Avenida Paulista.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente