Participamos do

Em evento na Bahia, Dilma destaca investimentos feitos nas Forças Armadas

13:10 | Abr. 06, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A presidente Dilma Rousseff prestigiou na manhã desta quarta-feira, 6, as Forças Armadas, e citou, durante discurso de apresentação do navio Doca Multipropósito Bahia, em Salvador, vários investimentos feitos pelo governo para o setor.

"Realizamos importantes investimentos na formação do pessoal das forças armadas, isso em estreita sintonia com a política nacional de defesa que busca garantir às três Forças níveis de operacionalidade compatíveis com o Brasil", afirmou.

Dilma avaliou que a Marinha tem papel fundamental em todas as atividades e ainda se destaca no apoio às pesquisas científicas que o Brasil faz na Antártida. A presidente destacou ainda que o País tem fronteiras consolidadas e convive em harmonia e paz com vizinhos, mas alertou que não é possível descuidar da soberania.

Por isso, segundo ela, mesmo na fase de ajustes da economia e do Orçamento, o governo tem se esforçado para dar sequência aos projetos das Forças Armadas, como os investimentos no desenvolvimento e aquisição de aeronaves de caça e transporte para a Aeronáutica.

"São projetos estratégicos para as Forças Armadas, para o Brasil e para a sociedade, por isso na proposta de revisão da lei orçamentária de 2016, enviada em março, incluímos o abatimento da meta de superávit, de R$ 3,5 bilhões destinados ao Ministério da Defesa", afirmou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente