Participamos do

Dilma altera agenda para incluir lançamento de programa do Enem no Planalto

13:00 | Abr. 05, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A presidente Dilma Rousseff participa, nesta terça-feira, 5, no Palácio do Planalto, da cerimônia intitulada "Hora do Enem", que é o lançamento de um programa online para ajudar estudantes a se prepararem para aprovação do Exame Nacional do Ensino Médio. A solenidade seria realizada, a princípio, no Ministério da Educação, mas foi transferida para o Planalto a fim de que Dilma possa participar do evento e aproveitar para fazer mais um evento em defesa do seu governo, mostrando que a administração não está parada, mas tocando as iniciativas de sua gestão.

Dilma tem usado essas cerimônia para transformar o Planalto em um verdadeiro palanque contra o impeachment. A presidente quer aproveitar também para tentar reverter a batalha na comunicação que o governo acha que está perdendo por causa das inúmeras denúncias e delações levantadas pela Operação Lava Jato.

Hoje, mais cedo, em entrevista na Base Aérea de Brasília, a presidente Dilma negou que o ministro da educação, Aloizio Mercadante, vá deixar o governo para abrir espaço para os partidos aliados na Esplanada dos Ministérios, depois do anúncio de rompimento do PMDB.

Na entrevista, Dilma disse ainda que não irá fazer reforma ministerial antes da votação do processo de impeachment no plenário da Câmara.

Hoje cedo, a presidente foi à Base Aérea para ver o avião de transporte de carga e tropas KC-390, que está sendo construído pela Embraer, onde deu entrevista. Agora à tarde participa da cerimônia de lançamento do programa do Enem.

Na quarta-feira, Dilma vai à Bahia, conhecer um navio comprado pelo Brasil. Na quinta, participa de cerimônia em homenagem às mulheres, no Planalto. Na sexta-feira, a presidente estará no Rio de Janeiro, onde cumpre agenda do Minha Casa Minha Vida e participa de reunião com o comitê olímpico.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente