Participamos do

Deputado defende governo de Temer e pede afastamento de Cunha

Ele ainda comentou os primeiros votos na Câmara dos Deputados a favor do impeachment
18:57 | Abr. 17, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O deputado estadual Audic Mota (PMDB) se disse otimista com os primeiros votos na Câmara dos Deputados a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Ele também defendeu o “presidente” Michel Temer (PMDB) no caso do vazamento da gravação em que ele ensaiava o discurso de posse após o afastamento da presidente. O deputado ainda pediu afastamento de Eduardo Cunha da presidência da Câmara dos Deputados.

Segundo o deputado estadual, conversas com a cúpula do partido em Brasília pouco antes da votação já adiantavam que o placar seria superior a 300 votos favoráveis ao impeachment. “A expectativa é muito boa e deve consolidar todo o trabalho feito e toda a expectativa popular”, disse.

Ele também disse considerar normal o áudio do vice-presidente Michel Temer (PMDB). “É óbvio que quem fica num processo desses não fica dormindo, é natural”, afirmou. Para ele, a crítica deveria existir caso o vice-presidente não estivesse se preparando para o possível afastamento da presidente.

O deputado, no entanto, não poupou críticas ao companheiro de partido e presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. “Creio que ele não renunciará. Torço para que o Supremo Tribunal Federal (STF) dê resposta ao povo e afaste o presidente Eduardo Cunha”, afirmou.

Novo governo
Questionado sobre possível novo governo comandado por Michel Temer, o deputado afirmou que será mais favorável à governabilidade, “até por não ter ao seu lado o Partido dos Trabalhadores (PT), que é o grande problema do Brasil”. Para ele, o Ceará também seria beneficiado com a mudança por dar força aos senadores Tasso Jereissati (PSDB) e Eunício Oliveira (PMDB).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente