Participamos do

Deputado cearense contraria bancada e vota contra o impeachment

O Partido Progressista (PP) contava com os 48 parlamentares votando a favor do impeachment, no entanto, o deputado cearense contrariou a bancada após reunião com a presidente
15:40 | Abr. 17, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O deputado cearense Adail Carneiro (PP) irá contrariar a bancada do Partido Progressista e votará contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). A decisão foi após reunião do deputado com a presidente pouco antes do meio-dia deste domingo, 17.

Mais cedo, o comando do Partido Progressista (PP) falava em 100% da bancada votando a favor do impeachment. Os dissidentes seriam punidos. A bancada conta com 48 deputados, sendo dois cearenses: Adail Carneiro e Macedo Júnior, o Macedão.

Adail Carneiro foi exonerado do cargo de assessor especial do governo Camilo Santana, na última quinta-feira, 14, para reforçar o bloco governista contra o impeachment. Ele, no entanto, não apareceu para discursar em defesa do mandato da presidente Dilma Rousseff, na madrugada deste domingo, 17, na última sessão antes da votação pelo impeachment.

Partido Progressista

O PP havia liberado a bancada para a votação. No entanto, denúncias de que o Palácio do Planalto estaria “aliciando” parlamentares da bancada a votar contra o impeachment fizeram o Partido mudar o posicionamento.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente