Participamos do

Cunha entregará a Renan decisão do impeachment da Câmara às 15 horas

12:50 | Abr. 18, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), entregará nesta segunda-feira, 18, às 15 horas ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), a decisão tomada no domingo pelos deputados de admitir o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). O encontro, que ocorrerá no gabinete do presidente do Senado, foi confirmado há pouco pela assessoria de Renan.

A reunião de Cunha com Renan deverá contar com a participação de líderes partidários do Senado. O senador do PMDB, que também é presidente do Congresso, terá em seguida encontros com Dilma e com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski. O peemedebista se reunirá com a presidente às 16h30 no Palácio do Planalto e com Lewandowski às 18 horas no STF.

Renan terá de discutir o rito do impeachment com senadores e também deverá tirar eventuais dúvidas com o presidente do Supremo. Caberá ao Senado decidir em breve se afasta Dilma por maioria simples por até 180 dias, momento a partir do qual o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), assume o governo interinamente.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente