Participamos do

Começa sessão da comissão especial para debates sobre parecer do impeachment

16:00 | Abr. 08, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Começou na tarde desta sexta-feira, 8, a sessão na comissão especial do impeachment para debates sobre o parecer apresentado na quarta-feira, 6, pelo relator Jovair Arantes (PTB-GO). No documento, Jovair julga procedente a admissibilidade do processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff.

Hoje estão previstos discursos de mais de 100 inscritos, entre membros e não membros. O prazo de inscrição se encerrará no momento em que o primeiro parlamentar inscrito começar a falar nesta tarde.

Por acordo entre os líderes mais cedo, ficou decidido que a fase de discussão será encerrada às 3h da madrugada, independentemente de quantos tiverem conseguido se pronunciar. A ordem de discussão será alternada, um falará contra e outro a favor do relatório. Os líderes partidários devem falar na segunda-feira, 11.

O processo de votação do relatório começará na segunda a partir das 10h. Como o regimento prevê orientação de bancada, discurso dos 25 líderes e a possibilidade de novas intervenções dos parlamentares, a votação em si do parecer ocorrerá na tarde de segunda-feira, provavelmente às 17h.

O presidente do colegiado, Rogério Rosso (PSD-DF), anunciou nesta tarde que serão aceitos votos em separados, mas nenhum deles poderá ser usado como alternativa de parecer ao apresentado pelo relator na votação. Também não serão recebidos pedidos de inclusão de destaque, emendas ou substitutivos nem solicitação de retirada da votação de pauta.

Na votação, os titulares que faltarem abrirão espaço para o voto do suplente. Será validado o voto do suplente que registrar presença na sessão primeiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente