Participamos do

Câmara ofereceu ao País a chance real de mudar, diz Moreira Franco

01:00 | Abr. 18, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Um dos principais aliados do vice-presidente Michel Temer, o ex-ministro Moreira Franco (PMDB-RJ) afirmou neste domingo, 17, que a Câmara dos Deputados deu ao Brasil "a chance real de mudar" ao aprovar o prosseguimento do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Em postagem em sua conta do Twitter, o peemedebista também defendeu que é preciso "manter a mobilização nacional" para que o Senado Federal aprove a admissibilidade do impedimento e, assim, a presidente Dilma Rousseff seja afastada do cargo e Temer assuma.

"A Câmara dos Deputados ofereceu hoje ao País a chance real de mudar. Mudar a política econômica que gera inflação, que corta empregos, que leva os serviços públicos à falência, que corrói a renda dos brasileiros", afirmou Moreira Franco, que é presidente da Fundação Ulysses Guimarães, ligada ao PMDB.

"É preciso manter a mobilização nacional para que o Senado também ouça o clamor das ruas. Como bem dizia doutor Ulysses (Guimarães, fundador do PMDB), 'quando o Brasil quer, o Brasil muda'", emendou o peemedebista, que foi ministro-chefe da Secretaria da Aviação Civil no primeiro governo da presidente Dilma Rousseff.

Vídeo

Em vídeo divulgado no YouTube, a fundação presidida por Moreira Franco enalteceu os votos favoráveis ao impeachment de Dilma na Câmara. "O Brasil agradece aos homens e mulheres que ouviram as vozes das ruas, seguiram a Constituição e disseram sim", afirma texto divulgado no vídeo, com o hino nacional como música de fundo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente