Participamos do

Temer consulta peemedebistas e decide por manter data de decisão do desembarque

23:30 | Mar. 22, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Após consultar parte da bancada da Câmara, do Senado e diretórios estaduais, o vice-presidente da República, Michel Temer, decidiu nesta terça-feira por manter a data do encontro do Diretório Nacional do PMDB para o próximo dia 29. Na ocasião, deve ser decidido um possível desembarque da legenda do governo Dilma. Além da vice, o PMDB detém o comando do ministério de Minas e Energia, Saúde, Agricultura, Ciência e Tecnologia, Turismo e Portos.

Integrantes do partido próximos ao Palácio do Planalto como o líder do PMDB da Câmara, Leonardo Picciani (RJ) e ministros da legenda defendem que a decisão sobre um possível afastamento do governo, ocorra apenas no próximo dia 12. A data coincide com o período de 30 dias da realização da Convenção Nacional do PMDB que aprovou moção para tratar do desembarque.

Michel Temer reuniu na noite desta terça-feira alguns integrantes da Executiva em Brasília para tratar do tema. Entre os presentes estava o vice-presidente do PMDB, senador Romero Jucá (RO), que, segundo relatos, se manifestou a favor da manutenção da data. O líder da legenda no Senado, Eunício Oliveira, também esteve presente, no encontro realizado no Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente.

No início da noite, os ministros Eduardo Braga (Minas e Energia) e Helder Barbalho (Portos) fizeram corpo a corpo no Senado. Braga se reuniu com o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), mas não quis comentar sobre possível desembarque da legenda após o encontro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente