Participamos do

STF decide que 'eletrolão' não volta para as mãos de Moro -

17:40 | Mar. 15, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Brasília, 15/03/2016 - A 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal negou nesta terça-feira, 15, um recurso da Procuradoria-Geral da República que tentava reverter o fatiamento da Operação Lava Jato. Com a decisão, as investigações sobre corrupção na estatal Eletronuclear, subsidiária da Eletrobrás, vão continuar sob a condução da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro e não voltam para as mãos do juiz Sérgio Moro, de Curitiba.

No recurso, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, argumentava que havia identidade de provas, pessoas, empresas e partidos nos esquemas de cartel e corrupção na Petrobrás e do caso que vem sendo chamado de "eletrolão" e que, por isso, deveria ser julgado por Moro. A investigação apura corrupção e propina nas obras da Usina Nuclear de Angra 3.

A discussão sobre o fatiamento havia sido suspensa após pedido de vista do ministro Dias Toffoli e foi retomado nesta terça. Relator da Lava Jato no Supremo, o ministro Teori Zavascki havia votado contra o pedido da PGR, por entender que os dois casos não tinham conexão. Esse entendimento foi seguido por Toffoli e pela ministra Cármen Lúcia. Os dois outros ministros da Turma, Gilmar Mendes e Celso de Mello, votaram a favor do pedido de Janot. (Isadora Peron)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente