Participamos do

Ribeirão Preto protesta também contra suposto desvio na merenda em SP

10:30 | Mar. 13, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O suposto esquema de desvio de recursos públicos destinados à merenda escolar no Estado de São Paulo, governado pelo tucano Geraldo Alckmin, também é um dos motes do protesto que ocorre neste domingo em Ribeirão Preto, interior paulista, e que tem como principais bandeiras o impeachment da presidente Dilma Rousseff e o fim da corrupção. Um grupo de manifestantes porta faixas com as frases "Cadê o dinheiro da merenda? Nem PT, nem PSDB"; "Lula, cadê o dinheiro do Petrolão. Duarte Nogueira, cadê o dinheiro da merenda?" e "Quem vai punir o ladrão da merenda de Ribeirão?".

Secretário de Transportes e Logística do Estado de São Paulo, Nogueira é pré-candidato a prefeito da cidade no interior paulista pelo PSDB. Ele teve o nome envolvido por um delator no escândalo da merenda, que é investigado pelo Ministério Público, e sempre negou participação no esquema. Recentemente, Nogueira, que deve tentar a eleição a prefeito pela quarta vez, fez uma campanha pelas redes sociais e em artigos publicados em jornais negando qualquer envolvimento com o escândalo.

Os cerca de 30 manifestantes citam também o presidente estadual do PMDB Baleia Rossi, deputado federal com base em Ribeirão Preto, também citado nas investigações do MP. Ele também nega qualquer envolvimento.

Há pouco, a Polícia Militar tentou afastar o grupo dos outros manifestantes, após alguns simpatizantes do PSDB terem reclamado. Após um princípio de discussão, o grupo permanecia no protesto.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente