Participamos do

PDT ganha bancada de 18 vereadores na Câmara Municipal de Fortaleza

O bloco de filiações foi confirmado em evento na noite desta sexta-feira, 18, comandado pelo prefeito de Fortaleza e presidente municipal do PDT, Roberto Cláudio
19:38 | Mar. 18, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) encerra o prazo da janela partidária com uma bancada de 18 vereadores na Câmara Municipal de Fortaleza. O bloco de filiações foi confirmado em evento na noite desta sexta-feira, 18, comandado pelo prefeito de Fortaleza e presidente municipal do PDT, Roberto Cláudio.
[SAIBAMAIS 3]
A bancada pedetista será formada pelo presidente da Casa, Salmito Filho, e os demais vereadores Adail Júnior, Antonio Henrique, Elpídio Nogueira, Carlos Dutra, Germana Soares, Eulógio Neto, Gerôncio Coelho, John Monteiro, Adelmo Martins, Mairton Félix, Joaquim Rocha, Ziêr Férrer, Leda Moreira, Luciram Girão e Marcos Teixeira. Eles se unem ao já pedetistas Iraguassu Teixeira e Didi Mangueira.

O deputado estadual Júlio César Filho também se filiou nesta sexta-feira, 18,ao PDT, dias após ter se filiado ao Partido da Mulher Brasileira (PMB). O evento de filiação aconteceu durante a manhã na Assembleia Legislativa do Ceará.

Ele entra na sigla já como pré-candidato à Prefeitura de Maracanaú, cujo pai, Júlio César Costa Lima, foi prefeito por duas gestões. No último dia da janela partidária, outros partidos fizeram eventos de filiação em Fortaleza.

O PDT é o partido que registrou o maior número de filiações no Estado, oriundas, principalmente, do grupo político dos irmãos Cid e Ciro Gomes.

PMDB
O PMDB também realizou evento de filiação nesta sexta-feira. O deputado federal Moses Rodrigues, o deputado estadual Thomaz Holanda, os vereadora da Capital Tamara Holanda e Vaidon Oliveira e outros 11 vereadores de Sobral assinaram a ficha de filiação à sigla. Esteve presente no ato o presidente estadual do PMDB, Eunício Oliveira.
[FOTO2]
"Estava no PPS desde 2013, mas meu primeiro partido foi o PMDB. Estou retornando porque temos um projeto para o Ceará, para a Zona Norte e para Sobral", pontuou Moses Rodrigues, pré-candidato à Prefeitura de Sobral. "O PMDB tem papel fundamental no desenvolvimento do Ceará", ressaltou o nob

As mudanças foram motivadas pela aprovação da janela partidária no Congresso Nacional, que deu um prazo de 30 dias para que os detentores de mandato eletivo trocassem de partido sem perder o mandato por infidelidade partidária. O prazo se encerrou nesta sexta-feira.

Redação O POVO Online
com informações das repórteres Eduarda Talicy e Letícia Alves

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente