Participamos do

Orlando Silva disse que Lula se manteve sereno durante depoimento

13:40 | Mar. 04, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou um depoimento de aproximadamente duas horas, segundo o deputado federal do PCdoB Orlando Silva. Lula manteve serenidade, segundo o político, e se disse à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários. À tarde, o ex-presidente deve participar de um encontro com lideranças na sede do PT, em São Paulo.

Após deixar o Pavilhão de Autoridades, localizado ao lado do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, Orlando Silva gritou palavras de ordem a manifestantes pró-Lula que estavam no local e se mostrou indignado com a condução coercitiva do ex-presidente.

"O presidente Lula prestou depoimento e mostrou muita serenidade, muita tranquilidade, e repetiu que está à disposição para prestar todos os esclarecimentos, quantas vezes forem necessárias", relatou Silva. "O que vimos aqui hoje foi uma armação, um espetáculo montado para tentar desgastar politicamente o presidente".

"Isso é uma violação à democracia, uma violação à regra do jogo. O presidente Lula não precisava passar por esse momento ele não precisava viver essa armação para tentar constrangê-lo", disso Orlando Silva.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente