Participamos do

Ministro Teori Zavascki determina que Moro envie os processos de Lula ao Supremo

Teori atende o pedido da Advocacia-Geral da União, que apontou que Moro cometeu irregularidades ao divulgar conversas telefônicas entre Lula e Dilma Rousseff
22:17 | Mar. 22, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, determinou na noite desta terça-feira, 22, que o juiz federal Sérgio Moro envie para o Supremo os processos que tramitam na 13ª Vara Federal de Curitiba que envolvem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Zavascki é o relator dos processos da Lava Jato na Corte.

Teori atende o pedido da Advocacia-Geral da União, que apontou que Moro cometeu irregularidades ao divulgar conversas telefônicas entre o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff. As interceptações telefônicas voltam a ter segredo de Justiça, segunda a decisão de Zavascki.

Nesta terça, doze senadores do PT, PCdoB, PSB, PMDB e do PDT protocolaram no STF um pedido para que o ministro Ricardo Lewandowski abra processo disciplinar contra o juiz Sérgio Moro pela divulgação dos grampos envolvendo a presidente Dilma e o ex-presidente Lula.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mais cedo, a ministra Rosa Weber, do STF, negou habeas corpus em que a defesa do ex-presidente Lula (PT) pedia para ser conduzida pela Suprema Corte, e não pelo juiz Sérgio Moro, a investigação contra o petista na Operação Lava Jato. 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente