Participamos do

Manifestantes colocam pedalinho e boneco de Lula em ponte em São Paulo

09:20 | Mar. 15, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Movimento Endireita Brasil, fundado em 2006 e que defende mudanças nos partidos de direita no País, fez uma nova provocação ao ex-presidente Lula na manhã desta terça-feira, 15, ao botar um pedalinho e um boneco do petista como presidiário no meio fio da via na ponte Cidade Jardim, na zona sul da capital paulista.

O objeto, que também foi utilizado em protestos contra o PT em todo o País no domingo, 13, faz referência aos dois brinquedos encontrados no sítio em Atibaia frequentado pelo ex-presidente e que está na mira da Operação Lava Jato por ter recebido reformas de empreiteiras investigadas no esquema de corrupção da Petrobras. Os dois pedalinhos que estavam em um lago tinham capas com os nomes dos netos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e foram comprados pelo subtenente do Exército e assessor especial da Presidência destacado para prestar serviço ao petista por R$ 5,6 mil.

Ao ser levado coercitivamente para depor no dia 4 de março, o ex-presidente criticou a preocupação dos investigadores com o brinquedo. "Eu fico chateado de ver um delegado de Polícia Federal se preocupar com pedalinho", afirmou Lula.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente