Participamos do

Lula xinga em vídeo em que estaria falando com Dilma

16:40 | Mar. 05, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Em um vídeo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece exaltado em uma conversa que aparenta ser sobre o processo aberto contra ele no âmbito da Operação Lava Jato. "Eles que enfiem no c... todo o processo", xinga o ex-presidente, nas imagens que foram divulgadas nas redes sociais pela deputada federal Jandira Feghali (PCdoB - RJ).

Lula foi filmado por Jandira e aparece ao fundo falando pelo telefone com a presidente Dilma Rousseff, segundo a deputada. "Lula está nesse momento conversando com a presidência da República e nós estamos aqui com ele. Ele está muito tranquilo, com muita coragem, muita capacidade de guerrear", afirma Jandira, logo em seguida, que aparenta não ter percebido o momento de exaltação do ex-presidente.

O registro foi feito ontem, no diretório nacional PT em São Paulo, pouco antes do discurso do ex-presidente sobre a 24ª fase da Operação Lava Jato, que tem ele como alvo. Horas antes, Lula havia sido conduzido coercitivamente para prestar depoimento por indícios de que ele teria recebido vantagens ilegais de empreiteiras investigadas no esquema de corrupção da Petrobras.

O vídeo, que circula pelo Whatsapp e também foi postado no Youtube, desapareceu dos perfis de Jandira no Facebook e no Instagram. Na manhã de ontem, a deputada postou um outro vídeo, que continua no ar, em que ela confirma estar em São Paulo "tentando se mover contra aquilo que é o maior ato de exceção da República". A deputada chamou a operação contra Lula de "armação".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente