Participamos do

Lula já está em São Paulo e participa à tarde de evento com sindicalistas

10:50 | Mar. 23, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já retornou a São Paulo, depois de dois dias em Brasília, no papel de articulador informal do governo Dilma Rousseff. Na tarde desta quarta-feira, 23, o ex-presidente participa de Plenária Nacional de Sindicalistas em defesa da democracia, do Estado de Direito e contra o golpe, promovida pelas centrais sindicais. O evento está marcado vai ocorrer às 15 horas.

Em sua passagem pela capital federal, Lula focou principalmente em caciques do PMDB para tentar reverter o desembarque do partido do governo. O ex-presidente encontrou-se com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e com José Sarney (PMDB-AP).

Lula também tentou articular uma conversa com Michel Temer. No entanto, na terça-feira, o vice-presidente ficou boa parte do dia em São Paulo, fato que evitou o encontro.

O imbróglio sobre a nomeação de Lula para a Casa Civil continua, mas ontem o ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o juiz Sérgio Moro envie à Corte os processos que envolvem o ex-presidente. A decisão, porém, não anula a liminar concedida por Gilmar Mendes, na última sexta-feira, que suspendeu a nomeação do petista como ministro-chefe da Casa Civil.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente