Participamos do

Lula explicou situação na Lava Jato e não falou sobre ministério, diz Lindbergh

11:50 | Mar. 09, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) afirmou nesta quarta-feira que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu explicações sobre as acusações das quais é alvo no âmbito da operação Lava Jato durante café da manhã na residência oficial do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Participaram do encontro senadores de PMDB, PT, PDT, PP e PCdoB, todos da base do governo Dilma Rousseff.

"Ele (Lula) explicou a situação", disse Lindbergh, sem entrar em detalhes. "Acha que é perseguição e que a condução coercitiva é ilegal", afirmou, ao deixar o café da manhã. Segundo o senador petista, o ex-presidente reafirmou que sempre prestou todos os esclarecimentos à Justiça e à polícia.

Lindbergh disse que Lula está "ótimo". "O presidente sabe escutar, foi uma conversa muito boa. É o que tem que ser feito neste País", afirmou.

O parlamentar petista afirmou ainda que Lula e outros senadores mostraram muita preocupação com a economia e defenderam a necessidade de retomada do crescimento econômico. Questionado por jornalistas, Lindbergh afirmou que não foi discutida na reunião suposta nomeação de Lula para algum ministério do governo Dilma.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente