Participamos do

Ida de Lula para governo Dilma foi uma 'estupidez inominável', diz Ciro

Para o ex-ministro, a situação acelerou o processo de impeachment no Congresso
11:21 | Mar. 25, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ex-governador do Ceará e pré-candidato à Presidência em 2018, Ciro Gomes, criticou a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o governo Dilma Rousseff e classificou o ato como uma "estupidez inominável", nesta quinta-feira, 24, em entrevista ao Estadão. Para o ex-ministro, a situação acelerou o processo de impeachment no Congresso.

Ciro acredita que, hoje, Lula tem "zero chance" de ajudar Dilma na fortalecer reaproximar a base aliada. Para ele, "só um milagre nos salvará" do impeachment". O membro do PDT-CE avalia que PMDB e PSDB se articulam para "assaltar" o governo, consequentemente, tentar a "morte" da Operação Lava Jato.

"Trazer o Lula para dentro do governo foi uma estupidez inominável que acelerou e passionalizou muito a construção de um consenso que não existia, e ainda não existe, mas que deu muitos passos à direção da ruptura democrática brasileira através desse expediente golpista, porém, protocolar, que é o processo de impeachment.

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente