PUBLICIDADE
Notícias

Hashtag '#RenunciaTemer' se torna assunto dos mais comentados no Twitter

No Brasil, a mensagem aparece em primeiro lugar entre a mais citada na rede social

16:05 | 29/03/2016

Logo após anúncio do desembarque do PMDB do governo, a hashtag "#RenunciaTemer" se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter mundial. No Brasil, a mensagem aparece em primeiro lugar entre a mais citada na rede social, com mais de 46 mil menções até meia hora após o evento.

A maioria das postagens é crítica ao vice-presidente. Algumas, no entanto, apontam que o próprio PT lançou Temer como vice-presidente em chapa com Dilma Rousseff.

Confira algumas das menções com a hashtag:

[VIDEO3]

[VIDEO2]

[VIDEO1]

Em reunião relâmpago de apenas três minutos, o PMDB oficializou nesta terça o desembarque do partido do governo Dilma Rousseff. Decisão foi tomada por aclamação, sem votação direta, em reunião liderada pelo vice-presidente da legenda, Romero Jucá (RR).

[SAIBAMAIS 1]Além do afastamento pelo governo, moção aprovada prevê ainda a entrega de cargos ocupados pelo partido no governo federal. "A partir de hoje, ninguém ocupa mais cargo em nome do PMDB", disse Romero Jucá pouco após o anúncio.

Segundo o documento, será instalado processo no Conselho de Ética do partido contra filiados que permaneçam em cargos federais. Anúncio da aclamação foi acompanhado por gritos como "Brasil pra frente, Temer presidente" e até ataques contra o governo Dilma, como "Fora PT".

Redação O POVO Online
TAGS