Participamos do

Governo segue determinado a derrotar impeachment, diz Guimarães

13:40 | Mar. 15, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), disse nesta terça-feira, 15, que a delação do senador e ex-líder do governo Delcidio Amaral (PT-MS), que foi homologada hoje, não atrapalha a determinação do governo em derrotar o impeachment. "Já foi dito tanta coisa sobre delação, se vier mais não atrapalha em nada nossa determinação de derrotar 'esse morto vivo' que é o impeachment", disse, após reunião de líderes da base com o ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini.

Guimarães disse ainda que ainda não leu a delação e que é preciso aguardar para que o governo se posicione sobre o conteúdo das declarações do senador. "Vamos pegar a delação, que foi homologada, aguardar a manifestação do governo. Eu ainda não li, mas na hora certa o governo se manifestará em relação a isso", disse.

O líder do governo disse ainda que tem algumas pessoas que "não se contêm" e fazem um "esforço" para que as denúncias atinjam a presidente Dilma Rousseff. "E estamos convencido que nada chega e não há nada contra ela", afirmou.

Lula

Guimarães disse ainda que na reunião os líderes trataram sobre a possibilidade de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumir uma pasta no governo Dilma e afirmou que essa decisão é exclusiva dos dois. "Se Lula vem ou não é problema da presidente e do Lula", afirmou.

O líder do governo disse que, após uma avaliação da conjuntura, os deputados da base se comprometeram a tentar acelerar o processo de impeachment. "Faremos tudo para que o rito do impeachment seja estabelecido nos termos do Supremo, vamos atuar para votar logo, pois (a demora) dificulta a retomada da economia", afirmou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente