Participamos do

Governo brasileiro condena atentados terroristas em Bruxelas por meio de nota

13:00 | Mar. 22, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Ministério das Relações Exteriores divulgou nota nesta terça-feira, 22, para manifestar a consternação do governo brasileiro e "condenar nos mais fortes termos os covardes atentados terroristas ocorridos em Bruxelas, na manhã de hoje, que deixaram várias dezenas de vítimas, entre mortos e feridos".

"O Governo brasileiro expressa sua solidariedade às famílias das vítimas, bem como ao povo e ao governo da Bélgica, e reitera sua inabalável convicção de que todo ato terrorista merece o repúdio unânime da comunidade internacional, quaisquer que sejam suas motivações e sua origem", diz a nota.

O Itamaraty informa que o Consulado Geral do Brasil em Bruxelas acompanha de perto a situação e está funcionando em regime de plantão reforçado, à disposição dos brasileiros que quiserem buscar informações de familiares e amigos.

Os telefones para contato são: plantão consular em Bruxelas - (00xx) 324 789 49107; Núcleo de Assistência a Brasileiros no Exterior (NAB), em Brasília - (0xx) 61 2030-8804 ou (0xx) 61 2030-8805; Plantão do NAB - (0xx) 61 8197-2284. O Itamaraty ainda sugere que contatos sejam feitos alternativamente por e-mail (consulado.bruxelas@itamaraty.gov.br) em caso de as linhas telefônicas estarem congestionadas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente