Participamos do

Falcão: Barbosa diz ter medidas destinadas ao crédito

19:00 | Mar. 10, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, delineou um quadro com todas as medidas adotadas pelo governo e expôs seus argumentos para a retomada do crescimento da economia, disse nesta quinta, 10, o presidente o Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, ao deixar a reunião da liderança do PT, em um hotel de São Paulo, convocada pelo ex-presidente Lula.

"O ministro Nelson Barbosa tem sido interlocutor permanente, muito aberto a diálogo, confia nos últimos dados que mostram que a economia brasileira está sendo retomada", disse Falcão, acrescentando que o ministro citou previsão de que a balança comercial deste ano pode produzir um saldo positivo de US$ 50 bilhões e que a inflação deste mês "começou a cair".

"Ele disse que tem medidas destinadas ao crédito e que tem outras que serão destinadas ao Congresso Nacional. Medidas que encaminham para a estabilidade para poder preservar empregos, crescimento econômico e tirar o Brasil da crise que é, em grande medida, impulsionada também pela oposição que quer o quanto pior melhor", disse o presidente do PT.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente