Participamos do

Especulado como ministro de Dilma, Lula posta vídeo fazendo exercícios

O vídeo, postado no Facebook do ex-presidente, é apresentado como resposta ao que estaria fazendo Lula na manhã desta terça-feira, 15
17:40 | Mar. 15, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em meio as especulações de que assumiria a Secretaria de Governo e figuraria entre os ministros da presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva postou na manhã desta terça-feira, 15, vídeo em seu perfil no Facebook, fazendo exercícios físicos. A postagem ironiza a pergunta que ganhou alguns noticiários de onde estaria o ex-presidente.

"Muita gente quer saber o que Lula está fazendo na manhã de hoje. Eis a resposta", titula o vídeo. O registro, postado na conta do Instituo Lula em abril de 2015, mostra Lula fazendo uma séria de exercícios físicos e estimulando que outras pessoas sigam o exemplo.

Treinado por educadores físicos, vestidos com blusas do time São Bernardo Futebol Clube, cidade paulista em que reside, Lula disse ter resolvido fazer o filme "como uma contribuição às pessoas".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Comecei andando 1 km/h, hoje ando uma hora quase todo dia,andando três minutos e correndo um minuto a 10 km/h. Um hora parece pouco, mas pra um "veinho" como eu está de bom tamanho. Isso que você pensa que é sacrifício, no fundo, no fundo, é um baita de benefício. Preocupado com a sua saúde, é um conselho que eu dou: cria coragem, levanta!", aconselha Lula no vídeo.

Além da caminhada, o ex-presidente aparece fazendo exercícios de fortalecimento das pernas, panturrilha, costas e bíceps.

O educador físico, não identificado no vídeo, resume a trajetória de atividades físicas do ex-presidente. "Ele chegou sedentário, sem o mínimo de condicionamento, com fraqueza muscular. Nós fizemos fortalecimento, concionamento cardiovascular. Um trabalho total de condicionamento físico com ele", conta. Ao final, Lula tem a pressão arterial medida: 120/80 mmHg, considerada normal.

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente