Participamos do

Deputado tucano defende impeachment de Dilma em manifestação no Rio

13:40 | Mar. 13, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Convidado pelos organizadores do Vem Pra Rua, o deputado federal Otávio Leite (PSDB-RJ) usou os microfones do movimento para declarar publicamente seu voto a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Ele participou da manifestação deste domingo em Copacabana, na zona sul do Rio.

"A Câmara tem que priorizar o impeachment. Não dá para decidir sobre o Brasil, é preciso antes decidir sobre a mudança do governo do Brasil. A mobilização de hoje impõe ao parlamento que decida logo sobre a questão", afirmou.

Leite também cobrou do Supremo Tribunal Federal (STF) uma breve definição sobre o rito do processo e disse ter esperança de que isso seja feito até quarta-feira. Além disso, pediu que o Conselho de Ética da Câmara dê continuidade ao processo de cassação do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

No entanto, para Leite, o processo de impeachment e o contra Cunha são independentes e podem correr paralelamente, sem que um interfira no outro. Leite disse que foi convidado por líderes políticos para ir à manifestação em São Paulo, à tarde, mas preferiu ficar no Rio. "Meu lugar é aqui". Outros políticos também foram convidados para integrar os protestos na capital paulista.

O deputado fez o discurso do chão, sem subir no caminhão de som. Ele foi saudado por manifestantes e alguns pediram para tirar fotos com ele.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente