Participamos do

CUT informa que haverá atos em defesa da democracia nos dias 8, 18 e 31 de março

12:10 | Mar. 05, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O secretário-geral da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sérgio Nobre, afirmou neste sábado, 5, que estão programados atos em defesa da democracia e em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos próximos dias 8, 18 e 31 de março. "O ato do fim do mês abordará também a agenda do Congresso, que atualmente tem projetos muito ruins para os trabalhadores", disse, citando a proposta de terceirização da mão de obra e o projeto que permite a abertura de capital de empresas estatais.

De acordo com Nobre, as manifestações estão sendo organizadas em todo o País pela Frente Brasil Popular, ligada às centrais sindicais e a movimentos sociais, e a Frente Povo sem medo, de defesa de moradia e da saúde.

Mais cedo, o deputado Vicentinho (PT-SP) havia informado a realização de atos no dia 19 de março, mas Nobre esclareceu que há manifestações programadas para o dia 18.

Vigília

Desde as 9 horas da manhã deste sábado, apoiadores do ex-presidente Lula se reúnem em frente ao seu apartamento em São Bernardo do Campo em uma vigília após a condução coercitiva do petista pela operação Lava Jato.

No início do ato, a Polícia Militar estimava o total de manifestantes em 150. Por volta das 11h30, a informação foi atualizada para cerca de 250 manifestantes. Durante toda a manhã, os simpatizantes do ex-presidente entoavam gritos em defesa da democracia e de Lula. "Não vai ter golpe" e "o Lula é meu amigo, mexeu com ele, mexeu comigo" estavam entre os mais populares.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente