Participamos do

Centenas de pessoas protestam contra Lula na Av. Paulista

20:40 | Mar. 16, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Centenas de pessoas estão reunidas na noite desta quarta-feira, 16, na avenida Paulista para protestar contra a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como novo ministro-chefe da Casa Civil. Por ter sido organizado de última hora, a Polícia Militar ainda não possui uma estimativa do número de pessoas presentes no ato.

Os manifestantes exibem cartazes com frases como "Lula na cadeia" e "a jararaca está fugindo". Além disso, entoam gritos de baixo calão e fazem pedidos de renúncia. A polícia bloqueou a avenida Paulista nos dois sentidos.

O protesto começou por volta das 18h, no vão livre do Masp, e agora se concentra nas proximidades do prédio da Fiesp. Muitos ficaram sabendo da manifestação quando saíam da aula ou do trabalho. Dezenas deles estão usando camisas da seleção brasileira e balançam bandeiras do Brasil.

Instituto Lula

Cerca de dez manifestantes protestavam em frente ao Instituto Lula, no Ipiranga, na zona sul de São Paulo, onde se encontrava o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Eles batiam palmas e gritavam ofensas ao ex-presidente, como "ladrão" e "vagabundo", além de "fora, PT". Um carro que passou próximo ao instituto atirou um ovo na calçada em frente ao prédio. O ovo não acertou ninguém. Ao longo do dia, motoristas de carros e ônibus passaram em frente à sede do instituto gritando ofensas a Lula. O ex-presidente já deixou a sede do instituto, de carro, sem falar com a imprensa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente