Participamos do

Carreata a favor do governo Dilma em Fortaleza; veja imagens

A Polícia Militar acompanhou o trajeto dos manifestantes. Ainda não há estimativa de público, nem o número de veículos da carreata
10:36 | Mar. 13, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 13h15

Carreata em favor do PT e do ex-presidente Lula chegou ao fim. Militantes, sindicalistas, parlamentares e apoiadores concentram-se agora em barracas no Vila do Mar. Segundo De Assis Diniz, presidente estadual do PT, 872 carros participaram do movimento. A Secretaria de Segurança não divulgou estimativa de público.

[SAIBAMAIS1]

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Compareceram ao protesto o líder do governo Dilma no Congresso Nacional, senador José Pimentel (PT), o líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT), além de lideranças locais, como a deputada federal Luizianne Lins (PT), o deputado estadual Elmano de Freitas (PT), o secretário estadual do Meio Ambiente, Artur Bruno, entre outros. 

Atualizada às 12h50

Manifestantes favoráveis ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT) saíram em carreata na manhã deste domingo, 13, com discurso de "defesa da democracia". O ato, comandado pela Frente Brasil Popular e intitulado de "Somos todos Lula", se concentrou no Ginásio Poliesportivo da Parangaba, com motos, carros e bicicletas percorrendo diversos pontos da cidade. O trajeto terminou no calçadão do Vila do Mar, na Barra do Ceará.

A Polícia Militar acompanhou o trajeto dos manifestantes. Ainda não há estimativa do público e veículos. A mobilização, que tem como objetivo também prestar solidariedade ao ex-presidente Lula, ocorre paralela à outra manifestação, dessa vez contra o governo e a favor do impeachment da presidente, que inicia nas próximas horas na Beira Mar.

Acompanhe abaixo a cobertura completa do protesto:

[VIDEO5] 

[VIDEO4] 

[VIDEO3] 

[VIDEO2]

[VIDEO1] 

 

Redação O POVO Online

com informações das repórteres Isabel Filgueiras e Letícia Alves

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente