Participamos do

Câmara abre sessão e conta prazo para Dilma apresentar defesa

19:20 | Mar. 21, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Com presença superior ao quórum mínimo necessário, a Câmara dos Deputados abriu sessão plenária nesta segunda-feira, 21, fazendo com que fosse contabilizada mais uma das 10 sessões que a presidente Dilma Rousseff tem para apresentar sua defesa na comissão especial do impeachment da Casa.

A sessão de hoje foi a segunda realizada depois de a presidente Dilma ser notificada sobre a instalação do colegiado, na última quinta-feira, 17. Com isso, faltam agora oito sessões para acabar o prazo de apresentação da defesa. Neste momento, a sessão é apenas de debates, mas há previsão de que haja votação mais tarde.

A expectativa do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), é de que mais duas sessões plenárias sejam realizadas ainda nesta semana: na terça-feira, 22, e quarta-feira, 23. Na quinta, 24, e sexta-feira, 25, não haverá sessões, em razão do feriado da Páscoa.

Após Dilma apresentar sua defesa, o relator do processo na comissão especial do impeachment, deputado Jovair Arantes (PTB-GO), terá até cinco sessões para apresentar seu relatório e, depois, colocá-lo em votação. Da comissão, o parecer seguirá para o plenário da Casa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente