Participamos do

Associação Comercial de SP convoca empresários para manifestação de 13 de março

17:50 | Mar. 04, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) divulgaram nota nesta sexta-feira, 4, aos associados, com convocação para participação das manifestações do dia 13 de março em todo o País. As manifestações do dia 13 estão sendo organizadas por movimentos que defendem o impeachment da presidente Dilma e tem apoio de parte dos partidos de oposição.

A nota, assinada pelo presidente da ACSP, Alencar Burti, diz que é preciso que o empresariado "se una e se posicione ativamente contra o atual momento de crise do País, expressando nas ruas a sua insatisfação e exigindo mudanças urgentes".

O texto cita a queda de 3,8% do PIB, divulgada ontem, o forte recuo dos investimentos e a recessão pela qual passa o País, que "não estão sensibilizando governantes e políticos sobre a urgência de decisões". E argumenta ainda que a demora para resolução da crise política exige que o setor se posicione mais fortemente.

"Por isso, convocamos os empresários a participarem desse movimento do dia 13, para dentro da ordem que deve caracterizar a posição empresarial, mostrar sua indignação com a falta de solução da crise política, e a paralisia das atividades econômicas", finaliza a nota, sem fazer menção à operação da Polícia Federal de hoje que teve como alvo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente