PUBLICIDADE
Notícias

Assembleia vota convocação de secretário da Segurança nesta quinta

Segundo Renato Roseno (Psol), Delci Teixeira precisa vir à Casa esclarecer repercussões dos recentes ataques a coletivos e prédios públicos na Capital

09:30 | 10/03/2016
NULL
NULL
Requerimento convidando o secretário de Segurança Pública do Ceará, Delci Teixeira, promete pautar sessão da Assembleia Legislativa desta quinta-feira, 10. Segundo o autor da proposta, Renato Roseno (Psol), o secretário precisa vir à Casa esclarecer repercussões dos recentes ataques a coletivos e prédios públicos na Capital.

“O contexto da insegurança na sociedade cearense agrava-se diante de seguidos episódios de atentados, homicídios e violações de direitos”, afirma Roseno. Na última semana, pelo menos 13 equipamentos foram alvos de tiros, incluindo uma unidade da Secretaria de Justiça (Sejus) e duas delegacias de polícia.

[SAIBAMAIS 4]O requerimento já está na pauta da sessão desta quinta-feira e deve ser debatido logo no começo desta manhã. Anunciado na tarde da quarta-feira, a proposta já teve apoio dos parlamentares da oposição.

Polarização


Desde o início dos ataques, sessões da Casa tem sido marcadas por embates entre base e oposição sobre o tema. Na última terça-feira, deputados sugeriram inclusive a instalação de uma CPI para investigar o tema.

Líder do governo, Evandro Leitão (PDT) tem afirmado que os ataques são reações de criminosos às recentes quedas de índices da violência no Ceará. Ele destaca, no entanto, que o governo não irá “se intimidar” e lembra que a violência é fenômeno complexo. “Ocorre muito porque a vida está banalizada. A família está desestabilizada, as pessoas não acreditam mais em Deus”.

Redação O POVO Online
TAGS