Participamos do

Apesar de suspensão do STF, Lula aparece como ministro em Diário Oficial

Lula está em Brasília desde segunda, 21, e tenta exercer uma espécie de articulação informal do governo enquanto segue o imbróglio em torno de sua posse
11:20 | Mar. 22, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Apesar da suspensão da posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Casa Civil, por decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, o governo Dilma Rousseff trata Lula oficialmente como o titular da pasta. Desde a quinta-feira passada, 18, o expediente do Diário Oficial da União (DOU) identifica o ex-presidente como ministro de Estado chefe da Casa Civil. A Imprensa Nacional, responsável pela edição do DOU, é subordinada à Casa Civil.

 

Lula está em Brasília desde a noite de segunda, 21, e tenta exercer uma espécie de articulação informal do governo Dilma Rousseff enquanto segue o imbróglio jurídico em torno de sua posse para a Casa Civil.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O impasse deve ser resolvido apenas na semana que vem, quando o Supremo volta a ter sessões. Nesta madrugada, o ministro Luiz Fux do STF negou o pedido do governo para anular a decisão do ministro Gilmar Mendes que suspendeu a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no ministério. O pedido de habeas corpus feiro pela defesa de Lula está nas mãos da ministra Rosa Weber.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente