Participamos do

Advogado é assassinado a tiros dentro de escritório

18:40 | Mar. 22, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O advogado Leandro Balcone Pereira, de 35 anos, foi assassinado na manhã desta terça-feira, 22, por volta das 11h45, dentro do seu escritório, na região central de Guarulhos, na Grande São Paulo. Ninguém foi preso.

Testemunhas afirmaram à polícia que um homem se apresentou como cliente e entrou no escritório. Em seguida, foram ouvidos tiros e o suspeito sumiu. Ele é branco, tem cerca de 50 anos, gordo, calvo, usava óculos de grau, vestia camisa azul e calça jeans. Peritos do Instituto de Criminalística fizeram uma perícia no escritório para tentar identificar alguma pista.

Balcone era criminalista e ligado a movimentos contra o governo Dilma Roussef e o Partido dos Trabalhadores (PT). Esta semana, ele postou nas redes sociais um texto no qual criticava a corrupção e defendia a prisão de políticos denunciados na Operação Lava Jato. Disse também que estava recebendo ameaças por ser criminalista e defender a "prisão do chefe da quadrilha".

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de Guarulhos. Investigadores passaram o dia ouvindo testemunhas e procurando imagens de câmeras de segurança. Segundo a polícia, nenhuma hipótese está descartada.

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo (OAB-SP) lamentou a morte de Balcone.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente