Participamos do

Acirramento político e protestos contra o governo não afetarão

16:50 | Mar. 15, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Acirramento político e protestos contra o governo não afetarão Jogos, diz ministro da Defesa -

Rio, 15/03/2016 - O ministro da Defesa, Aldo Rebelo, afirmou na tarde desta terça-feira que o clima de acirramento político e os protestos contra o governo federal não vão afetar a realização dos Jogos Olímpicos, que começam em agosto. Acompanhado do ministro dos Esportes, George Hilton, Rebelo inaugurou o novo ginásio da Universidade da Força Aérea (Unifa), na zona oeste do Rio.

No local, funciona um centro de preparação e formação de atletas militares e civis para a Olimpíada e Paraolimpíada. "Manifestações temos a vida inteira para fazer. O país é democrático, mas acho que na hora de um grande evento o mais importante a fazer é realizar e tratar bem o visitante", afirmou.

Rebelo admitiu que a Copa das Confederações, em 2013, ocorreu durante protestos violentos e depredação do patrimônio público e privado, mas acredita que as cenas de confronto entre polícia e manifestantes não se repetirão. Rebelo classificou como residuais os pedidos de intervenção militar que, mais uma vez, foram registrados nas manifestações contra o governo.

"Não há no país ninguém com juízo que cogite uma intervenção militar por conta da situação política. Nem os militares nem a sociedade cogitam essa hipótese, a não ser um ou outro desavisado, mas em número cada vez mais insignificante". O ginásio inaugurado hoje conta é climatizado, com quadra de vôlei, vestiários acessíveis, área de fisioterapia, salas médica e de controle de doping e deposito de equipamentos esportivos. A inauguração foi acompanhada por atletas militares. (Alfredo Mergulhão)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente