Participamos do

�Menos ódio, mais arte�, diz grafite no Instituto Lula

15:20 | Mar. 05, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Instituto Lula divulgou neste sábado, em seu Facebook, que o grafiteiro Tody One produziu um desenho na porta da garagem da entidade, que havia sido pichada na madrugada. O local amanheceu com mensagens agressivas contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva: "Luladrão", "basta de corrupção" e "sua hora chegou corrupto".

Sob o título �Menos ódio, mais arte�, o Instituto reproduziu em seis fotos o passo a passo do grafite de Tody One no portão do Instituto Lula, que começou a ser feito no final da manhã e cobriu a pichação. Na nova imagem, destacam-se os dizeres �Luta de "Povo"�, �Força Luta Negro Luta�, �Xenofobia não passará. Somos Nordeste. Somos fortes� Somos Luta!�.

A pichação ocorreu após a condução coercitiva - quando o investigado é levado para depor e liberado - na sexta-feira (4), durante a Operação Aletheia, ápice da Lava Jato. O Instituto Lula foi um dos locais vasculhados pela PF. Os investigadores sustentam que a entidade teria recebido repasses de empreiteiras que formaram cartel no esquema de corrupção na Petrobras �a título de supostas doações e palestras�. Lula falou por mais de três horas em uma sala da Polícia Federal no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Em seu instagram, Tody One compartilhou duas fotos do grafite. Segundo o Instituto Lula, o desenho cobriu também �a marca deixada pela explosão de uma bomba em frente ao portão� da entidade no ano passado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente