Participamos do

Lideranças da Câmara Municipal se reúnem para discutir procedimentos

Na última semana, vereadores criticaram a ausência de parlamentares em reunião de comissões do Legislativo
17:20 | Fev. 29, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Colégio de Líderes da Câmara Municipal de Fortaleza se reunirá na terça-feira, 1°, para discutir procedimentos e transparência na atividade legislativa. Na última semana, vereadores criticaram a ausência de parlamentares em reunião de comissões.
[SAIBAMAIS 2]
O encontro das lideranças foi anunciado pelo presidente da Casa, Salmito Filho (PDT), na quinta-feira, 25, e está marcado para as 14 horas. Os vereadores vão revisar o projeto de resolução n° 7/2015, que determina que os requerimentos que solicitarem a realização de audiências públicas, pedido de informações e/ou convite de autoridades, sejam analisada pelas comissões permanentes.

Outro ponto a ser discutido será a disponibilização, através do site da Casa, do calendário e dos horários das reuniões das comissões. Na sessão da quinta-feira, vereadores criticaram a ausência de parlamentares durante os encontros das comissões, prejudicando os trabalhos da Casa. Uma das solicitações é que seja divulgada a lista de presença nos encontros como forma de dar mais transparência às atividades.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente