Participamos do

Grupos pró e contra Lula continuam em confronto em frente a fórum em SP

12:10 | Fev. 17, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Os grupos de manifestantes contrários e favoráveis ao ex-presidente Lula e o PT continuam em frente ao Fórum da Barra Funda, em São Paulo, onde Lula e sua mulher Marisa Letícia prestariam depoimento na manhã desta quarta-feira, 17. A Avenida Doutor Abrahão Ribeiro permanece interditada nos dois sentidos.

Os dois grupos chegaram pela manhã ao local e em dado momento entraram em confronto. A Polícia Militar está no local e usou bombas de gás em reação a objetos e pedras que eram arremessados, inclusive contra os policiais. O clima segue tenso com agressões de ambos os lados. Há ao menos duas pessoas feridas.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a sua mulher, Marisa Letícia, iriam prestar depoimento, no inquérito aberto pelo Ministério Público de São Paulo sobre suposta propriedade de familiares do petista de um tríplex na praia do Guarujá, no litoral paulista. Contudo, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) suspendeu o depoimento, acatando requerimento do deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), um dos parlamentares mais próximos de Lula.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente