Participamos do

Executiva Municipal do PSDB se reúne para discutir votos em separado

19:10 | Fev. 28, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Executiva Municipal do PSDB está reunida há mais de duas horas na Câmara Municipal de São Paulo para discutir votos que foram computados manualmente, em separado, no primeiro turno das prévias do partido, realizado neste domingo. A eleição que vai definir o candidato do partido para as eleições à prefeitura da maior cidade do País teve problemas em diversos locais de votação por causa da falta de atualização no cadastro de filiados aptos a votar.

Houve relatos de filiados antigos que não constavam das listas nas seções de votação. Eles então votaram, mas apenas em papel. Não puderam computar nas urnas eletrônicas - notebooks instalados em cada seção.

Há pouco, chegou na Câmara a última urna, da Capela do Socorro.

A apuração tinha previsão de ser divulgada, ao menos parcialmente no que se refere aos votos contabilizados eletronicamente, às 18h. Com uma hora de atraso, os militantes que cantavam e dançavam entre 16h30 e 17h começaram a desanimar.

"Ô gente, não vai embora não", pedia a pessoa contratada para animar a plateia de militantes tucanos. O partido instalou telão e caixas de som para divulgar o resultado das prévias. Centenas de pessoas aguardam.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente