Participamos do

Audiência de Lula é suspensa pelo Conselho Nacional do Ministério Público

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seria ouvido no curso de processo que investiga suspeita de favorecimento da empreiteira OAS em reforma de triplex
23:23 | Fev. 16, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Conselho Nacional do Ministério Público suspendeu, na noite desta terça-feira, 16, por meio de decisão liminar, a audiência que ouviria nesta quarta, a partir das 11 horas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Fórum da Barra Funda, em São Paulo, no curso de processo que investiga suspeita de favorecimento da empreiteira OAS em reforma de triplex no Guarujá (SP). A empresa é uma das investigadas na Operação Lava Jato.

Segundo Valter Shuenquener de Araújo, conselheiro que analisou o pedido de suspensão protocolado pelo deputado federal Paulo Teixeira, o promotor Cássio Conserino abusou de suas prerrogativas ao abrir um inquérito de uma área que não era a sua.
[SAIBAMAIS3]
Além disso, o promotor já teria se antecipado ao anunciar que havia reunido indícios para denunciar Lula antes de apresentação formal de defesa.

Manifestações pró e contrárias ao ex-presidente Lula já tinham sido marcadas para acontecer em frente ao Fórum da Barra Funda ao longo da manhã desta quarta-feira.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente