Participamos do

Apoiadores de Doria fazem campanha em prévias do PSDB para prefeitura de SP

10:40 | Fev. 28, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Apoiadores da candidatura de João Doria Jr. à Prefeitura de São Paulo instalaram cavaletes do empresário nos entornos do diretório zonal de Perdizes do PSDB. O partido decide neste domingo, 28, quem vai ser o candidato do PSDB a prefeito no processo de prévias. Doria disputa a vaga com o vereador Andrea Matarazzo e o deputado federal, Ricardo Tripoli.

O zonal de Perdizes é o local onde vota Tripoli, um dos adversários de Doria na disputa interna. Além do parlamentar, vota também nesse diretório o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

A iniciativa do empresário irritou os tucanos da região. "Isso é um desserviço para o processo das prévias. Simboliza o chorume no qual se tornou isso (as prévias)", afirmou o ex-presidente do zonal de Perdizes, Fabio Fortes.

Duas estudantes vestidas com coletes de apoio a Doria foram orientadas a ficar na região do zonal de Perdizes fazendo campanha para o candidato.

Graziela Matias (25) e Tainá Olímpio (19) afirmaram que estão trabalhando de graça para o empresário. Segundo Graziela, ela está apoiando a candidatura porque Doria "ajuda a comunidade" onde elas moram. As duas residem no Butantã, na zona sul da capital. "Estamos ajudando porque ele ajuda nossa comunidade. Ele promove eventos, ajuda crianças", disse Graziela.

Pouco depois de falarem com a reportagem, as duas apoiadoras da candidatura de Doria foram abordadas por Carlos Ávila, fiscal da campanha do empresário, que quis saber delas o que o Estado questionou na entrevista. ()

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente