Participamos do

Temer nega ter dado conselho a Quintão sobre disputa da presidência do PMDB

17:25 | Jan. 22, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O vice-presidente Michel Temer afirmou nesta sexta-feira, 22, que não deu conselhos diretos ao deputado Leonardo Quintão (MG) para que desistisse de sua candidatura à liderança do PMDB para apoiar o atual líder, Leonardo Picciani (RJ), que tentará reeleição.

Segundo a assessoria de imprensa do vice-presidente, Quintão ligou para Temer nesta sexta-feira informando da desistência e ressaltando que iria condicionar o apoio a Picciani à votação favorável da bancada do PMDB do Rio de Janeiro ao vice na eleição para presidência nacional do PMDB.

Temer, então, disse a Quintão que não precisava vincular o apoio, pois as articulações para sua reeleição ao posto em março estão "bem encaminhadas" e "evoluindo bem". O vice ponderou ainda que Quintão e Picciani deveriam buscar uma solução para a disputa pela liderança da bancada independentemente da questão partidária.

De acordo com a assessoria do vice-presidente, Quintão ligou novamente para ele nesta tarde e passou o telefone para Picciani. Os dois estão em Juiz de Fora (MG). Temer teria repetido para o deputado fluminense o conselho de que a bancada deve buscar unidade na disputa pela liderança independentemente da eleição para presidência do partido.

Como mostrou mais cedo o Broadcast Político, serviço em tempo real da Agência Estado, Quintão disse que desistiu de sua candidatura após Temer pedir a ele para ajudar a ter unidade do partido. Segundo o mineiro, o lançamento da candidatura de Hugo Motta (PB), apoiado pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), também contribuiu para a decisão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente