Participamos do

Tasso e PSDB seriam aliados ideais, diz Heitor Férrer; veja vídeo

"Se fizermos composição, é no sentido de fazer um programa conjuntamente e administrar a cidade conjuntamente", disse o pré-candidato a prefeito de Fortaleza
16:59 | Jan. 18, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, o deputado Heitor Férrer (PSB) disse nesta segunda-feira, 18, que o PSDB de Tasso Jereissati seria hoje seu “aliado ideal” para a disputa desse ano. Em entrevista ao O POVO, o parlamentar disse estar construindo diálogo com a legenda e com outros partidos menores, como o SD e o PRB, de olho na sucessão de Roberto Cláudio (PDT).

“Se fizermos composição, é no sentido de fazer um programa conjuntamente e administrar a cidade conjuntamente (...) tenho dito de maneira clara e transparente, o primeiro partido que procuramos foi o PSDB, meu parceiro preferencial seria o Tasso Jereissati”, disse Férrer, que não poupou elogios ao senador tucano.
[VIDEO1]
[SAIBAMAIS 3]“Tivemos uma conversa muito boa, ele foi muito afável. Há por nós um respeito muito grande pelo senador. Pelo seu passado, pela política que ele implantou. Existe hoje um Ceará antes e um Ceará depois do Tasso, quer as pessoas gostem ou não, essa é a realidade histórica”, diz.

Sem licença

Heitor Férrer afirma ainda que, para eleição deste ano, deverá conciliar a campanha eleitoral com sua função de deputado na Assembleia Legislativa. Férrer afirma que deverá se licenciar apenas após a campanha, em acordo com Iraguassú Teixeira (PDT). “Apesar de eu não estar mais no PDT, devo honrar meu compromisso com ele”, diz.

Filiado ano passado ao PSB após migração do grupo dos Ferreira Gomes ao pedetismo, Heitor Férrer tem dito que não fará “campanha” rica, apostando em militância e propostas. Em 2014, o PSB cearense apoiou Aécio Neves (PSDB) no 2º turno da eleição presidencial.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente