Participamos do

Sem Datena, PP fará aliança, diz dirigente

09:25 | Jan. 19, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Se o apresentador José Luiz Datena confirmar a desistência de se candidatar à Prefeitura de São Paulo neste ano, o PP, partido ao qual ele se filiou no ano passado, não terá candidato próprio na capital paulista, afirmou nesta segunda-feira, 18, o presidente estadual do partido, deputado Guilherme Mussi.

"Caso Datena resolva mesmo não sair candidato, vamos avaliar o candidato (para aliança) que melhor se encaixa com o que estamos buscando para o novo PP no Estado de São Paulo", afirmou o deputado, que está no exterior e ainda não conversou com o apresentador.

Nesta segunda-feira, Datena afirmou em seu programa diário na rádio Bradesco Esportes FM que vai se desfiliar do partido e desistir da candidatura por causa das investigações da Operação Lava Jato que apontam desvios cometidos pelo PP na Petrobrás da ordem de R$ 358 milhões.

Guilherme Mussi reagiu com ironia à informação sobre a possibilidade de prévias no PP em São Paulo. "Quanta imaginação, hein?", afirmou. "Paulo (Maluf) tem direito de querer disputar a Prefeitura de São Paulo, só que vale lembrar que hoje existe um outro comando, tanto no diretório municipal quanto no estadual", disse o deputado, ressaltando o posicionamento de que o partido apoiará outro candidato numa eventual desistência de Datena.

"Datena é um amigo e sempre deixamos claro para ele que a decisão de sair candidato, e de permanecer no partido ou não, sempre seria dele. Tenho certeza de que ele sempre se sentiu à vontade para saber disso. Houve sempre muita franqueza e diálogo entre nós", disse Mussi.

Sobre a afirmação de Datena de que não ficaria em um partido que recebeu R$ 300 milhões em propinas da Petrobras, Mussi lembrou que, no ano passado, quando o apresentador se filiou ao PP, essas denúncias já existiam. "Infelizmente, existem denúncias envolvendo membros de praticamente todos os partidos políticos no Brasil. Seja na Lava Jato, seja em outras operações." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente