Participamos do

PT tenta pôr Haddad em spots de rádio

09:25 | Jan. 30, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O prefeito Fernando Haddad, que deverá disputar a reeleição, decidiu não participar das propagandas de rádio do PT que serão exibidas na semana que vem e a seguinte (1º a 12 de fevereiro). As 40 inserções foram entregues ontem ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A decisão contrariou a direção da legenda.

Reservadamente, petistas avaliam que o prefeito tenta, com esse gesto, se afastar do partido. Haddad tinha uma gravação agendada para a última terça-feira, mas cancelou a participação em cima da hora. A atitude causou mal estar com o PT, que se queixa de uma possível estratégia do prefeito de se afastar da sigla por temer desgaste eleitoral devido ao crescente antipetismo na capital.

Cinturão presente

Outros prefeitos paulistas do PT do chamado 'cinturão vermelho' gravaram participação. Entre eles estão Sebastião Almeida (Guarulhos), Jorge Lapas (Osasco), Carlos Grana (Santo André) e Donizete Braga (Mauá). Ao todo, serão pelo menos 12 prefeitos do partido no Estado. Além deles, haverá a presença do presidente do diretório estadual do partido, Emídio de Souza.

Panos quentes

Aliados do prefeito, por sua vez, dizem que ele não está se afastando do partido e que apenas adiou sua participação na gravação devido a agenda apertada. Haddad estaria "planejando melhor" o discurso nesse início de pré-campanha pela reeleição.

Segundo integrante do núcleo duro de governo de Fernando Haddad, o prefeito estuda ainda gravar uma participação e substituir uma das inserções que vão ao ar até o dia 12. O PT tem ao todo, segundo calendário do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), 19 minutos de inserções publicitárias no rádio nestas duas semanas. Na segunda metade do mês, o diretório paulista terá 13 minutos de inserção na TV. Até lá, pretende convencer Haddad a participar das filmagens. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente