Participamos do

Presidente Dilma passa o dia em Quito e retorna a Brasília à noite

10:55 | Jan. 27, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A presidente Dilma Rousseff passará mais um dia em eventos em Quito, no Equador. Pelo horário de Brasília, Dilma participa ao meio dia da sessão de abertura da IV Cúpula de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac).

Após participar de uma foto oficial e uma reunião fechada com chefes de Estado, Dilma participa de almoço oferecido pelo presidente do Equador, Rafael Correa, em homenagem aos chefes de Estado.

A previsão é que a presidente embarque de volta para o Brasil por volta das 18 horas, pelo horário de Brasília, e chegue na capital por volta das 23h30.

Zika

O ministro da Saúde, Marcelo Castro, e da Casa Civil, Jaques Wagner, recebem na manhã desta quarta-feira, 27, representantes das empresas fabricantes de repelentes para discutir compras do produto e evitar o aumento dos casos de zika vírus.

Conforme revelado pela reportagem nesta quarta, bebês diagnosticados com microcefalia em todo o País vão ter direito a receber um salário mínimo por mês, uma espécie de aposentadoria, desde que pertençam a famílias com renda mensal de até R$ 220 (um quarto do salário mínimo) por pessoa. A medida deve ser anunciada nos próximos dias pelo governo como forma de proteção às famílias pobres com crianças portadoras da má-formação.

Na terça-feira, 26, no Equador, a presidente Dilma Rousseff afirmou que o governo vai promover uma guerra "de casa em casa" contra o mosquito Aedes Aegypti, que transmite o zika vírus, e prometeu uma vacina para combater o zika vírus. "Nós vamos iniciar um verdadeiro combate ao vírus da zika", afirmou Dilma, após se reunir com o presidente do Equador, Rafael Correa, para discutir temas relacionados à integração latino-americana. "Se ainda hoje nós não temos uma vacina, temos certeza de que iremos ter, mas vai levar um tempo. A melhor vacina contra o vírus da zika é o combate de cada um de nós, do governo, mas também da sociedade, eliminando todos os focos nos quais o mosquito vive e se reproduz."

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente