Participamos do

Dilma se encontra com Jaques Wagner antes do Conselhão

10:05 | Jan. 28, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A presidente Dilma Rousseff faz uma reunião com o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, na manhã desta quinta-feira, 28, antes da reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o 'Conselhão', que será reaberto às 14h30. Jaques Wagner é o articulador do grupo, que possui 92 integrantes e tem como objetivo ampliar o diálogo do governo com empresários, sindicalistas e integrantes da sociedade civil para aconselhamentos à presidente.

Em meio a uma crise econômica e política, Dilma usará as reuniões no grupo para buscar alternativas que ajudem a retomada do crescimento do país.

Na noite de quarta-feira, 27, o ministro reforçou que o objetivo do governo não é usar a reunião para "grandes anúncios" e disse que não queria lançar "nenhum tipo de expectativa exagerada" em relação ao Conselhão. "Até porque eu já disse que não há uma saída mágica. Temos que ter um objetivo que é a retomada do crescimento, construir convergências com todos segmentos da sociedade para que este caminho chegue mais rápido e é muito trabalho, muita dedicação e perseverança. Não tem passe de mágica para resolver", afirmou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente