Participamos do

Deputados cobram renegociação de dívidas rurais para até o final de 2017

Em encontro das bancadas do Ceará e Nordeste, deputados marcaram como prioridade envio de nova Medida Provisória que renegocie dívidas de produtores rurais
16:32 | Jan. 04, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Bancadas Nordestina e do Ceará na Câmara Federal se reuniram nesta segunda-feira, 4, em Fortaleza para debater nova renegociação de dívidas de produtores rurais do Estado com o Governo Federal. No encontro, ficou definido como prioridade o envio de nova Medida Provisória (MP) estendendo prazo dos pagamentos para dezembro de 2017.

De acordo com deputados, prazo para renegociação das dívidas de produtores acabou em 31 de dezembro de 2015. Apesar disso, 90% dos produtores não executaram a medida por falta de condições – sobretudo após ano desfavorável na economia e de seca prolongada. “Não é anistia, é renegociação”, destacam os deputados.

Presentes no encontro, os deputados federais cearenses Zé Airton (PT), Raimundo Gomes de Matos (PSDB), Paulo Henrique Lustosa (PP) e Ronaldo Martins (PRB) defenderam urgência no envio da nova medida. Realizada na Assembleia Legislativa do Ceará, a reunião foi coordenada pelo coordenador da bancada do Nordeste, Júlio César (PSD-PI).

Aprovada no ano passado, a lei da renegociação prevê liquidação com até 85% de desconto na dívida ou renegociação a partir da avaliação de cada caso.

Redação O POVO Online
com informações da repórter Letícia Alves

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente