PUBLICIDADE
Notícias

Sessão do Conselho de Ética que avalia cassação de Cunha é adiada mais uma vez

Desde que o parecer preliminar o relator Fausto Pinato (PRB-SP) foi lido no Conselho, este é o terceiro adiamento

16:19 | 08/12/2015
NULL
NULL

A sessão do Conselho de Ética que avalia processo de cassação do mandato do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), foi adiada para 13h30min da quarta-feira, 8. O presidente do Conselho, deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), anunciou o encerramento da sessão desta terça-feira, 7, após ser iniciada a Ordem do Dia, no Plenário da Câmara, que votará comissão especial para analisar o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Desde que o parecer preliminar o relator Fausto Pinato (PRB-SP) foi lido, este é o terceiro adiamento. Cunha é suspeito de quebra de decoro parlamentar por não ter declarado contas secretas no Exterior e de ter mentido sobre elas em depoimento na CPI da Petrobras.
[SAIBAMAIS 3] A votação de requerimentos de adiamento da votação do Conselho de Ética foi marcada por bate boca entre os deputados. O deputado Júlio Delgado (PSB) criticou parlamentares de protelarem a votação.

Há quase três semanas, aliados o presidente da Câmara têm usado manobras regimentais para atrasar o processo no Conselho de Ética. Na sessão de hoje, deputados argumentaram que o parecer preliminar não se sustentava e defenderam penas mais brandas.

Um grupo de manifestantes entrou na sala da comissão e gritou palavras de ordem, como "Fora, Cunha", enquanto o presidente do Conselho anunciava o adiamento da votação.

Redação O POVO Online

TAGS